4 PASSOS PARA VENDER ONLINE: COMO COMEÇAR COM RAPIDEZ E ASSERTIVIDADE

quarta-feira, 29 Julho, 2020

Muito se fala sobre vendas online, principalmente nesse momento pós-pandemia, em que o varejo digital foi fortemente acelerado.

Vender pela internet é a opção para quem busca mais autonomia, horários flexíveis, praticidade e a possibilidade de comercializar seus produtos para todo o Brasil.

Diante disso, listamos 4 dicas fundamentais para você começar a vender online hoje. Vamos conferi-las!

1. Identifique o público de sua marca
Apesar de não ser um passo exclusivo do e-commerce, identificar seu público é fundamental para vender pela internet. Fazendo isso, você saberá onde divulgar seus produtos, quão digital já é o grupo que você procura atingir e como ele gosta de se relacionar com as marcas que consome.

O primeiro passo para identificá-lo é descobrir a qual categoria do mercado seu produto pertence. Faça uma busca na internet sobre esse segmento e pesquise nas redes sociais outras marcas que já atuam nesse campo. Com qual perfil de clientes essas marcas estão se comunicando? É o mesmo público que seu produto atende?

Em sua busca, não se esqueça de pesquisar também sobre as tendências do mercado de seu segmento. Quais são as principais novidade e notícias relacionadas a esse tema e aos seus produtos?

Hoje, já existem algumas ferramentas que podem te ajudar a entender um pouco mais sobre isso, como o Google Trends ou o Ubersuggest. Pesquise bastante!

Para mais dicas sobre público-alvo, confira um artigo exclusivo sobre o tema.

2. Escolha a melhor opção de plataforma de vendas para o seu negócio
Muitas pessoas têm dúvidas quanto a qual canal de vendas utilizar em seu negócio online. Por isso, é importante, antes de mais nada, saber quais são as opções: loja virtual,